Palestras SIPAT UP

SIPAT a custo Zero!

Como conseguir palestras e atividades gratuitas para SIPATs


Palestras Gratuitas e Outras Atividades para SIPAT

Nem todas as palestras e atividades em uma SIPAT precisam ser contratadas... Existem algumas formas de conseguir atividades para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes sem custos para a empresa, ou com custos reduzidos, com a mesma qualidade e com aproveitamento excelente para os colaborados e a CIPA da empresa, eis algumas delas:

ARTIGO

(a Sipat-Up não realiza palestras gratuitas)

1- Santo de Casa

Sim, santo de casa faz milagres... Existem muitos funcionários com grande experiência adquirida na própria empresa, ou mesmo em outras do mesmo setor, alguns com boa fluência para falar em público e que, em muitos casos, são respeitados e ouvidos pelos mais novos, ou menos experientes, que dão sua contribuição no dia a dia para a melhoria dos demais e da própria empresa.

Investir nessas pessoas é uma forma de retorno estratégico. Colocar em suas mãos vídeos, livros sobre como falar em público, liderança e organização, além disso, encaminhá-los para cursos e palestras sobre os temas abordados pela CIPA sempre que surgir uma oportunidade, é criar um palestrante motivado e pronto para incentivar os colegas.

2 - Contrapartida

Alguns serviços que empresas e colaboradores externos podem ser chamados a contribuir. Se a empresa oferece assistência médica, hospitalar e dentária aos seus funcionários, estes, até mesmo pelo interesse que possuem na prevenção, podem realizar palestras e ações durante a semana de prevenção de acidentes.

3 - Permuta

Manter um relacionamento estreito com empresas da região e com as filiais podem garantir não só ideias para os eventos, mas trocas de serviços, como palestrantes e atividades. Se sua empresa tem parceiros e palestrantes que já apresentaram temas que outras ainda não possuem, e vice-versa, um rodízio dessas atividades podem agregar diversidade ao seu evento.

4 - Parcerias

Investir em parcerias com instituições, ongs e entidades sociais ao entorno das instalações da empresa, tais como "Corpo de Bombeiros", "Prefeitura Municipal", "Associações de Classe e Filantrópicas", "ONGS ligadas a saúde. Cada seguimento parceiro deve ser contatado pelos seus serviços e atividades correlatas e complementares aos temas que serão o alvo da SIPAT.

SIPAT - O que é e como fazer
Custo Zero

José Robson aplicando uma dinãmica em SIPAT. 05/03/2018 - 99/100